Mantra a sabedoria divina milenar


Mantra é uma palavra em sânscrito e seu significado é: man é mente e tra significa controle. Assim mantra, é a combinação de sons que nos dá o controle da mente, nos sintoniza com a freqüência do amor, nos traz recolhimento e tranqüilidade. O mantra é a palavra cósmica ou vibração sonora cósmica.

O mantra OM é o som primordial que contém todos os outros sons e do qual toda a criação surgiu. Segundo as escrituras indianas, é a sílaba mística, o corpo sonoro de Deus. É a essência interior de todos os mantras. É a palavra sagrada da qual emana todo o universo. OM é uma invocação, uma bênção, é a vibração da própria alma.

Escreve-se AUM, mas se pronuncia OM. É o símbolo da Divindade Suprema. As três letras representam os três aspectos de Deus: Deus Criador, Deus Conservador, Deus Transformador. É a Trindade da Unidade.

Uma maneira fácil e poderosa para purificar a mente, a fala e as ações é repetir o mantra, o nome de Deus. Quando você repete com sinceridade e com regularidade, você obtém os frutos e benefícios desta prática. Com a repetição do mantra você aprende a esvaziar sua mente, limpando-a de tantos pensamentos desnecessários.

Como dizem os sábios indianos: "a eficácia psicoterapêutica do OM é considerada sem limites". O mantra é um grande purificador e elimina a ansiedade e tensões, substituindo a inquietude da mente pela paz e alegria interior.

Experimente agora o poder deste mantra.

Como entoar o mantra OM

- Sente-se em uma posição confortável. Pode sentar-se em uma cadeira, com os pés paralelos no chão ou pode sentar-se no chão com as pernas cruzadas.
- Coloque as mãos uma em cima da outra em seu colo.
- Feche os olhos.
- Inspire e ao expirar entoe o mantra OM... Deixe o som sair bem prolongado... Dê uma pausa para inspirar e expirar e continue...Inspire e expire, ressonando a sílaba OM...
- O som parte da garganta e termina nos lábios cerrados. Entoe o mantra quantas vezes quiser, o tempo que quiser. Entregue-se ao som do mantra OM...

Ao cantar ou entoar esta sílaba sagrada, que é a raiz de todos os mantras, experimente o som da criação ressoando no seu interior. Ao repetir o mantra OM, sinta a energia criadora divina que mora também em seu coração.

Depois fique em silêncio por alguns instantes. Sinta a paz que este mantra traz para sua mente.

como meditar com o mantra OM.

Leia as instruções e medite por alguns instantes:

- Você pode se sentar no chão de pernas cruzadas sobre uma almofada ou pode preferir se sentar na cadeira com os pés paralelos no chão. Assuma uma postura cômoda.
- Coloque as mãos para baixo sobre os joelhos ou sobre as coxas, com os dedos polegares e indicadores se tocando.
- Deixe a coluna naturalmente alongada.
- Feche os olhos. Suavize seu rosto com um leve sorriso. Relaxe seu pescoço. Fique em uma postura sem rigidez, sem tensão.
- Respire naturalmente pelas narinas. Perceba o movimento natural da respiração. Permita que a respiração suavize seu corpo e aquiete sua mente.
- Repita silenciosamente o mantra OM, sintonizando-o com a inspiração e a expiração... e volte sua atenção para o interior.
- Apenas observe seus pensamentos, sem fazer nada para parar sua mente, sem lutar com ela. Seja apenas um observador, uma testemunha de si mesmo, enquanto respira e pensa no mantra.
- Quando puder, ao inspirar, repita silenciosamente OM... e ao expirar OM...
- Permaneça meditando uns quinze minutos, com o corpo suave e relaxado.

Quando terminar a meditação, volte devagar. Leve sua atenção para a respiração. Inspire e expire. Alongue-se um pouco se quiser. Perceba como está se sentindo mais leve, relaxado e revigorado. Abra os olhos e guarde essa sensação gostosa dentro de você. Deixe que ela se expanda para sua vida.

Com a prática regular da meditação, você purifica o corpo, a mente e espírito. Aquieta sua língua, sua mente e seu corpo e isto leva você a um estado de tranqüilidade e relaxamento. E na medida que você vai meditando, com paciência e persistência, a mente vai se acalmando, e você vai encontrando apoio e força interior para viver mais feliz e em paz. Você fica consciente de sua coragem e faz com ela permeie sua vida cotidiana.

 

Mantra OM NAMAH SHIVAYA  o significado dele é de uma profundidade incrível, indica "eu honro o Deus que habita em mim". Ele destrói todos os obstáculos. Traz a felicidade, amor, alegria e mora no coração de todos. É um mantra que acalma as agitações da mente subconsciente e sua repetição mental ou oral nos eleva dos níveis inferiores de consciência para níveis mais profundos e calmos. Sua repetição equilibra os chakras, as rodas de energia em nosso corpo sutil, criando um escudo de luz à nossa volta.

 

RAKHE RAKHAN HAR. É um mantra de proteção. Corta como uma espada, destruindo todas as vibrações, pensamentos, palavras e ações contrárias.

 

AOM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ. Conjunto poderoso de mantras para se atrair a força curativa do Sol. São os mantras do Arcanjo Michael.

 

IOD HE VAU HE AMOA HE VAU HE AGTA. (traçando a cruz e o círculo mentalmente dirigido para o corpo físico e os corpos internos. Este mantra também nos faz ficar despercebidos e protegidos em caso de perigo, em lugar inóspito).

 

HELION - MELION - TETRAGRAMATON. Fecha nossa Aura. Para Defesa Psíquica.

 

OM AH HUNG. (mantra para remover obstáculos e limpar o caminho).

RAM YAM KAM. (mantra para equilibrar as energias do ambiente).

OM TARE TUTTARE TURE SOHA. (produz modificações no nosso interior e em todo o universo à nossa Volta serve para mudar situações desagradáveis, melhorar ambientes pesados, quebrar energias negativas, levantar o animo, e mudar os caminhos).

 

 

Outros Mantras e suas Finalidades

MANTRA  FINALIDADE

 

AOM   Cristaliza o que se desejou, é o nosso Amén; harmonizador

 

AOM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ   Conjunto poderoso de mantras para se atraira força curativa do Sol. São os mantras do Arcanjo Michael, Inefável Senhor do Sol

 

HAGIOS         Limpa e abre a atmosfera astral para a manifestação dos Mestres, possibilitando maior contato com eles durante rituais

 

ANTIA-DAUNA-SASTASsA           Poderoso mantra de invocação dos Mestres Ascensionados. Deve ser cantado

 

OM…HUM…            Melhora nossa meditação e interiorização

 

JEÚ… Amplia nossa atenção e auto-observação; ótimo para meditação

 

RAOM-GAOM          Ajuda-nos a recordarmos nossos sonhos

 

MORFEU       Controlamos nossas Viagens Oníricas

 

GU… RU…    Cura o fígado

 

HELION-MELION-TETRAGRAMATON   Fecha nossa Aura. Para Defesa Psíquica

 

BHUR Cura nosso Baço

 

M…    Fortalece e cura próstata/útero; regula a menstruação; ativa os fogos sexuais

 

KRIM…         Cura o estômago, congestões, úlceras etc.

 

EGIPTO…      Cura o fígado e auxilia nas viagens astrais

 

EFTAH…       Cura as cordas vocais e tiroide

 

OMNIS – HAUM – INTIMO…        Atrai as forças superiores do Pai Interno (Íntimo)

 

OM MANI PADME HUM     Outro mantra para invocarmos nosso Íntimo

 

IN…EN…      Atraem as forças curativas do Espírito Santo, Senhor dos Curadores

 

JAORI Sagrado mantra da Ave de Minerva, que realiza qualquer meta desejada. Direciona nossos fogos interiores para a realização do pedido

 

I…       Se prolongada, esta vogal direciona a energia vital para o cérebro

 

E…      Idem para a garganta, cordas vocais, tiróide e paratiróides

 

O…     Cura e fortalece o coração. Poderoso para problemas cardíacos

 

U…     Fortalece as funções digestivas

 

A…     Cura os pulmões e limpa o sangue

 

ONOS AGNES          Minimiza a dor de dentes

 

OMNIS-BAUN-IGNEOS      Mantra para invocarmos ajuda dos mestres médicos maias

 

MANGÜELE-MANGÜELA  Poderoso mantra lunar, ensinado pelos mestres astecas. Altamente curativo e transmutador

 

S… M… HAN…       Cura do corpo mental

 

SENOSSAN – GORORA – GOBER – DON           Mantra mágico de um Deus dos Oceanos

 

ADONAI        Mantra lunar curativo

 

ABRAXAS     Cura pelos Seres do Fogo

 

Mantras de Transmutação

 

Existem alguns mantras poderosos de transmutação alquímica. Transformam nossas energias sexuais, emocionais e mentais em elementos energéticos e espirituais, além de curativos. Essas energias transmutadas se espalham maravilhosamente pelo organismo através de seu principal conduto, a coluna vertebral.

  

Enquanto vocalizamos um dos mantras dados em seguida, podemos visualizar essa energia transmutada em fogo regenerador subindo pela espinha dorsal até a cabeça, e daí até o coração, espalhando-se por todo o corpo. Vejamos:

 

 INRI…ENRE…ONRO…UNRU…ANRA…          Sequência de mantras que desperta os principais chacras

 

ARIO…          Mantra da constelação de Aquário

 

IAO… Nome gnóstico de Deus; equilibra e direciona

 

TORN…         Mantra transmutador; nos dá força de vontade

 

SSS… Transmuta, purifica e protege a Aura

 

KRIM…         Acumula a energia transmutada no plexo solar

 

  

Veja mais alguns dos mantras mais conhecidos e poderosos mantras

 

Maha-Mantra Hare Krishna
 

HARE KRISHNA HARE KRISHNA
 KRISHNA KRISHNA HARE HARE
 HARE RAMA HARE RAMA
 RAMA RAMA HARE HARE”

 

Gaytri Mantra

 

OM - BHUR BHUVA SWAH
TAT SAVITUR VARENAYAM
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIYO YO NAH PRACHODAYAT

 

Um mantra pequeno

 

OM MANI PADME HUM

 

mantra do pentagrama esotérico

 

KLIM, KRISHNAYA, GOVINDAYA, GOPIJANA,

VALLABHAYA SWAHA

 

 

 

OUTROS 25 MANTRAS SAGRADOS E SEUS SIGNIFICADOS  

 

01       

 

OM BHUR BHUVA SWAH

 

TAT SAVITUR VARENAYAM

 

BHARGO DEVASYA DHIMAHI

 

DHIYO YO NAH PRACHODAYAT          

 

O Maha Mantra Gayatri - "Imploramos ao grande e adorado Surya, pela manifestação em nossas vidas do fogo da vontade divina, o fogo da iluminação cristica, que consome toda a ignorância. Meditamos nesta Luz de inspiração cósmica, que vêm de Deus, para que possamos seguir o caminho correto do nosso plano divino, com o grande despertar da nossa consciência no Grande Um.”  Assim como o Sol acaba com a escuridão, também o mantra Gayatri destrói a ignorância. Este mantra magnetiza o poder e a radiação do Sol para a vida terrena, para nos livrar de nossos pecados e revelar a Suprema Luz do EU SOU O QUE EU SOU em nossas vidas. Krishna, no Bhagvad Geeta, diz: “de todos os mantras, eu escolho o Gayatri”

  

SURYA

 

OM TRYAMBAKAM YAJAMAHE

 

SUGANDHIM PUSHTI VARDHANAM

 

URVA RUKAMIVA BANDHANAT

 

MRITYOR MUKSHIYA MAMRITAT       

 

MAHA MANTRA MRITYUNJAYA "O Grande Mantra da Vitória Sobre a Morte." Nós adoramos o ser de três olhos, (Senhor Shiva). Aquele que é perfumado e nutre a todos os seres. Que Ele nos liberte da morte, com o propósito da imortalidade. Do mesmo modo como um pepino maduro é separado da trepadeira.

 

Dizem que este mantra é rejuvenescedor, outorga saúde, riquezas, uma vida longa, paz, prosperidade e contentamento. Como é uma oração endereçada ao Senhor SHIVA, ao entoarmos este mantra, vibrações Divinas são geradas para repelir todas as forças negativas do mal, criando um escudo protetor poderoso. Este é um mantra para pedir a cura de doenças, e para proteger contra acidentes e desgraças de todas as espécies. Maha Mrityunjaya também é conhecido como "Mantra Moksha" (o mantra da libertação da reencarnação) do Senhor Shiva. Este mantra é protetor contra acidentes, infortúnios e calamidades diárias, um mantra para sermos libertados dos sofrimentos físicos, mentais e emocionais, dos medos da morte e de acidentes.

 

SHIVA

 

03       

 

TATYATA OM MUNI MUNI

 

MAHA MUNI

 

SHAKYAMUNIYE SVAHA           

 

Salve o Sábio, o grande Sábio, o Sábio do clã dos Shakya (Gautama Buda) ! Literalmente - Aquele que manifestou conhecimento interior, conhecimento interior, grande conhecimento interior, Gautama Buda, Que assim seja !  - Honra a Ele, o Iluminado !

    

GAUTAMA

 

04       

 

OM AMARANI JIVAN TIYE SVAHA        

 

Possa a vida imortal ser concedida! Que assim seja!

 

GAUTAMA

 

05       

 

GATE GATE

 

PARAGATE

 

PARASAMGATE

 

BODHI SVAHA

 

Foi, Foi, Foi Além, Foi Totalmente Além da Iluminação, Que assim seja!

 

GAUTAMA

  

06       

 

OM MAITREYA MAIM       

 

Om traz a energia de Maitreya para atuar em nós. O nome Maitreya significa (o Benfeitor e amigo). Maim é a silaba semente de Maitreya que reforça a sua energia benevolente.

  

MAITREYA

  

07       

 

NA-MO MAITREYA

 

NAMO é uma homenagem ao Sagrado nome de Maitreya. Honramos a Bondade manifestada.

 

MAITREYA

  

08       

 

MAITRI MAITRI MAHA

 

 MAITRI SVAHA      

 

Maitreya, Maitreya, Grande Maitreya, manifeste-se em nossa vida. - Amoroso-bondoso, grande amoroso-bondoso, conceda-me isto, Maitreya

 

MAITREYA

 

09       

 

OM AH MAITREYA

 

NATHAYA HUM PHAT SVAHA   

 

Aquele que tem Maitreya como protetor. Phat libera a energia do mantra, Svaha é a saudação que sela o mantra e manifesta a energia. Ou - Salve Maitreya, meu protetor !  - Este mantra implora a manifestação de Maitreya em nossas vidas.

 

Literalmente – Invoco a manifestação da Sabedoria do Todo Bondoso Maitreya, Suplico a manifestação na forma, da sua energia do Saber, Que assim seja.

 

MAITREYA

 

10       

 

OM WAGI SHORI MUM     

 

“Om Saudações a Manjushri, o Senhor da Palavra!”. Este mantra pode ser feito para aumentar a eficácia de comunicação e a entrega da Palavra. Manjushri é conhecido como o Senhor da Fala e é honrado como um mestre da eloqüência.

 

MANJUSHRI

 

11       

 

OM AH RA PA TSA NA DHIH       

 

Que Eu possa obter a Sabedoria dos cinco Budas Dhyani! DHIH é a silaba semente de Manjushri

 

MANJUSHRI

 

12       

 

OM MANI PADME HUM HRIH     

 

Recebemos a jóia da consciência no coração do Lótus para que tenhamos discernimento.

 

HRIH é o bija, ou sílaba “semente”, do Buda Amitabha, aquele que nos traz a sabedoria discriminativa, o discernimento divino. Literalmente - Recebemos a jóia da consciência divina no centro do nosso chakra da coroa, para manifestarmos o discernimento divino.

  

KUAN YIN

 

13       

 

NAMO KUAN-SHIH-YIN PU-SA  

 

Eu Chamo pela Bodisatva Kuan Yin, Aquela que vê e ouve o sofrimento do Mundo.

 

Literalmente - Salve a Bodisatva Kuan Yin ! Aquela que cuida e observa e ouve o mundo.

 

KUAN YIN

 

14       

 

CHIU K’U CHIU NAN PU-SA LAI            

 

Livre-nos do sofrimento – Livre-nos dos desastres. Bodisatva (Kuan Yin) - Venha!

 

KUAN YIN

 

15       

 

HARA HARA GURUDEVA,

 

 PARABRAHMA PARAMESHWARA        

 

Um mantra para atingir a purificação e descobrir a Unidade de Deus em todas as coisas. Literalmente – Recebemos, recebemos, o divino dissipador das trevas (Shiva) aquele que é a totalidade de Brahma, O Senhor do universo.

 

SHIVA

 

16       

 

SHIVA (3x) OM NAMAH SHIVAYA         

 

O Grande Mantra da Salvação. “Shiva, Shiva, Shiva, Eu invoco/ confio/ honro e me curvo a Luz do Senhor Shiva”

 

SHIVA

 

17       

 

OM NAMO NARAYANAYA         

 

Saudamos e invocamos o Senhor Vishnu em nossas vidas.

 

VISHNU

 

18       

 

ASATO MÃ SAD GAMAYA,

 

TAMASO MÃ JYOTIR GAMAYA,

 

MRITYOR MÃ AMRTYUM GAMAYA.

 

OM SHANTIH, SHANTIH, SHANTIH.

 

Do Irreal, Guie-me ao Real; das trevas, Guie-me à Luz; da morte, Guie-me à Imortalidade. Om Paz, Paz, Paz.         

 

VISHNU

 

19       

 

OM AIM SARASWATI NAMAHA

 

“AIM” é o “bija” “silaba semente” de Saraswati, a consorte de Brahma, a fonte do saber. ”NAMAHA” reafirma a manifestação, como: “verdadeiramente manifestada”.

 

SARASWATI

 

20       

 

OM SRIM LAKSMI NAMAHA      

 

“SRIM” é o “bija”, silaba semente de LAKSMI, a consorte de Vishnu, a deusa da fortuna. Com Ela, podemos conseguir o suprimento para concluirmos nosso plano divino.

 

LAKSMI

 

21       

 

OM KRIM KALIKAYE NAMAHA

 

“KRIM” é o “bija” de KALI. Kali é Parvati, consorte de Shiva, quando está enfurecida contra o mal, e é conhecida como “aquela que tem o poder sobre o tempo”. Ela representa a destruição e renovação da energia estagnada, a energia que deve ser eliminada.

  

KALI

 

22       

 

OM DUM DURGAYE NAMAHA   

 

“DUM” é o “bija”, silaba semente de DURGA. Durga é outra manifestação da consorte de Shiva e é conhecida como destruidora de demônios.

 

DURGA

 

23       

 

AIM HRIM KLIM

 

 CHAMUNDAYE VICHE    

 

“Louvo a Saraswati, Lakshmi, Kali, e Durga, para destruir o nó da ignorância que prende o meu coração, libertem-me!”

 

SARASWATI, LAKSHMI, KALI E DURGA

 

24       

 

JAI DURGA, LAKSMI, SARASWATI,

 

 SAI JAGAN-MATA.

 

 SAI JAGAN-MATA,

 

 MÃM PÃHI JAGAN-MATA.          

 

JAI (é um grito de vitória), DURGA (consorte de SHIVA), LAKSHMI (consorte de VISHNU), SARASVATI (consorte de BRAHMA), SAI (Mãe Divina), JAGAN-MATA (Mãe do Universo), MÃM PÃHI (proteja-nos)  Literalmente – Viva ! Durga, Lakshmi, Saraswati. Mãe Divina, Mãe do Universo, Mãe Divina, Mãe do Universo, proteja-nos Mãe do Universo.

 

SARASWATI, LAKSHMI E DURGA

 

25       

 

OM MANI PADME HUM    

 

Recebemos a jóia da consciência no coração do Lótus para que tenhamos discernimento.

 

KUAN YIN

 

 

LAM VAM RAM YAM HAM OM AUM

Para equilibrar os chakras ou centros psíquicos. Chakras ou centros psíquicos são os centros de energia do nosso corpo. São os tradutores de nossas memórias pretéritas. Mantendo-os equilibrados, conquistamos maior resistência contra enfermidades e uma perfeita harmonia mental e emocional. Esse Mantra deve ser pronunciado pela manhã 8 vezes.

Lam – Equilibra o chacra básico.
Vam - Equilibra o chacra umbilical
Ram - Equilibra o chacra do Plexo solar
Yam - Equilibra o chacra cardíaco
Ham - Equilibra o chacra laríngeo
Om - Equilibra o chacra do plexo frontal
AUM - Equilibra o chacra coronário 

 

OM KLIM KROM

Encontro da Alma Gêmea.
Associado ao deus Shiva e sua esposa Shakti, é usado por quem quer entrar em contato com o seu par ideal. Isso porque, na tradição hindu, o amor perfeito é simbolizado pela união desses deuses. A energia do amor emitida por eles é tão forte, que seu mantra tem o poder de ajudar a encontrar a alma gêmea. Para alcançar o objetivo almejado, é necessário ser disciplinado e repetir o mantra 108 vezes todos os dias, no período das 6 às 22 horas.

 

 Mantras para prosperidades e riquezas

 

OM SRI GANAPATAIÊ NAMAH

 

OM SRI GANESHAYA NAMAR

 

OM SRI GOVINDAYA NAMAH

 

OM SHI KALI KAYA NAMAH

Dá respeito e temeridade

 

OM SRI RAMAYA NAMAH

Para equilíbrio e bem estar

 

OM SRI DURGAYA NAMAH

Para saúde e temeridade

 

OM SRI SARASWATI NAMAR

Dá paz e prosperidade a qualquer um

 

OM SRI MAHA LAKSHMYAI NAMAH

Proporciona riquezas

 

OM SAT ANANTA BHADRA DEVA BRIHASPATI

Proteção para entidade maléficas e para iluminação

 

OM MAHA PREMAN SHANTI MAHA MANU VAIVASVATA

Para iluminação

 

OM MARUTS PAVACA MAHADEVAS INDRA

Para proteção e riquezas

 

OM AGNI SAVITRI FOHAT SURYA PAVAKA MITRAH VARUNA

Para cura abundância e proteção

 

OM PRAJAPATI SURAS INDRANI MAYADEVI

Para iluminação

 

OM SRI MAHA DEVA PACHUPATI

Para transmutação

 

OM VISHNU ISVARA KALKI

Para transmutação dos vícios matérias

 

OM DHARA APA ANALA ANILA DHRUVA BRABHASA PRATIUSCHA SOMA

Contra entidades maléficas      

    

 

Mantras Musicalizados por Eraldo José.

1MVqgjsbj7A

 

CHe6DvlEw3U

 

 

t9-OTAiY6RY

 

 

Deixe seu comentário referente a este conteúdo.

Nome Completo:
Email:
Comentário:
Você pode digitar até 500 caracteres.