A Lei do karma, retorno, causa e efeito, ou ação reação !!


 

O Karma é uma Lei Imutável. Assim como a Lei da Gravidade, a Lei do Karma não dá a mínima se você acredita nela ou não, ela simplesmente existe: você sofrerá suas ações. Ponto final. Disse Jesus !!Quem com ferro fere, com ele será ferido, procuras e acharás, bate e porta será aberta !! Toda e qualquer palavra, pensamento, sentimento e atos errados, são os bumerangues da vida !! Tudo que é teu, encontrará caminhos pra chegar até você !!     

 

Classes de Karma.


Para uma melhor compreensão da lei do karma, estudaremos a seguinte classificação:

  • Karma Familiar: A cada ser humano lhe corresponde um pai, uma mãe, uns irmãos, um marido/esposa e uns filhos. Com todos eles temos uma ligação através da Lei do Karma. Alguma coisa lhes devemos, e eles nos devem algo, de acordo como nos tenhamos comportado com eles em vidas passadas. Por isso as vezes nos toca filhos, pais ou irmãos loucos, monstros, siameses, leprosos, tuberculosos, toxicodependentes, alcoólicos ou epilépticos. Também podemos merecer uns pais e/ou filhos que nos maltratam e abandonam. Um marido que atraiçoa e maltrata a sua esposa e vice-versa.
  • Karma Colectivo: É cobrado a várias pessoas que tem Karmas individuais semelhantes. São reunidos e sofrem um acidente, uma inundação, uma seca, uma peste, epidemias, etc.
  • Karma Nacional: É o castigo que sofre toda uma nação, por exemplo; um terramoto, uma guerra civil, etc.
  • Karma Mundial: É o castigo que recebe toda a humanidade como consequência das suas más obras. Exemplo; as guerras mundiais.
  • Karma-Duro: É o Karma devido às más acções cometidas em vidas passadas. Ao não realizar suficientes boas obras na vida, o karma se desenvolve e temos de pagá-lo com muita dor e sofrimento. O Karma-duro não é negociável. Exemplo: a sida, o cancro, a epilepsia, etc.
  • Karma-Saya: É a união kármica que se verifica de cada vez que um homem tem relações sexuais ou fornica com uma mulher. Devido a essa união as duas pessoas compartem entre si Karmas e defeitos. No Karma-saya, o casal fica unido no livro do Karma. É uma ligação astral, sexual e Kármica.
  • Karma Individual: É o castigo ou consequência que recebe cada ser humano pelas suas más obras cometidas nesta ou em vidas passadas. Por causa deste Karma individual, uns nascem cegos, outros órfãos, outros tuberculosos, com cancro, lepra, epilepsia, com corpos monstruosos ou com deformações, siameses, etc. O Sábio Salomão já o referiu nos seus Provérbios: “O que o homem semear, isso colherá”.
    • Quem nasce cego? 
      A cegueira é um castigo à maldade cometida nesta vida ou em vidas passadas.
    • Quem fica com lepra?
      A lepra é o castigo dado às pessoas supremamente egoístas, que ainda que tenham recursos não ajudam a ninguém. É o castigo ao egoísmo.
    • Quem nasce monstro? 
      A monstruosidade é o castigo dos mentirosos. Devemos lembrar que o que mente peca contra o Pai (DEUS), que é a verdade.
    • Quem sofre de esterilidade? 
      A esterilidade é o castigo para as pessoas que tem abortado os seus filhos em vidas passadas; para a mulher que há usado anticonceptivo, anéis ou tem realizado a laqueação das trompas, e para os homens que realizaram a vasectomia.
    • Quem nasce ou se torna louco? 
      A loucura é o castigo ou consequência para aqueles que tem estragado o cérebro com o abuso intelectual, drogas, álcool, masturbação, etc.
      Em cada bebedeira, por exemplo, são destruídos 9 milhões de neurões cerebrais, como consequência o alcoólico pode nascer louco na próxima existência. Também é o castigo para aqueles que cultivam e comercializam drogas (marijuana, cocaína, L.S.D, etc.) Estas drogas destroem o cérebro, o corpo e a alma da juventude no mundo.
    • Quem sofre de tuberculoses? 
      A tuberculoses é o castigo ao materialismo, de àqueles que negam DEUS, ao seu sopro divino; eles sofrerão esta terrível doença.
    • Quem nasce siamês? 
      Os siameses nascem como castigo ou consequência a todos aqueles que fazem enxertos em plantas, animais ou órgãos de seres humanos.
      Cada ser tem um corpo e uma alma diferente. Ao realizar um enxerto, a parte astral ou etérea fica unida e o castigo por isto é nascer siamês. Quando se enxertam órgãos humanos, o organismo os repele, já que a parte vital e astral do órgão enxertado é diferente e isto traz muitas consequências na saúde dos que realizam estes enxertos. Os frutos das plantas enxertadas não têm sementes, já que não são criados pela mesma natureza (não provêm de DEUS), portanto provocam desequilíbrios na natureza humana.
    • Quem fica ou nasce órfão? 
      É dado como castigo ou consequência para todos aqueles que abandonam aos seus filhos e/ou que costumam ter os filhos irresponsavelmente. Todo o sofrimento desses seres é-lhes acumulado e devem pagá-lo multiplicado.
    • Quem fica com cancro? 
      O cancro é uma doença incurável para a medicina oficial. A causa de esta doença é a fornicação. Fornicar é perder a energia sexual, e quando se atinge um número determinado de fornicações, em varias vidas, a pessoa sofre o terrível cancro. A possibilidade do cancro aumenta quando o ser humano consome alimentos ou animais alimentados com hormonas sintéticas que estimulam o crescimento e também quando a mulher utiliza anticonceptivos hormonais.
    • Quem sofre de raquitismo? 
      O raquitismo é a consequência do materialismo em vidas passadas.
    • Quem é abortado antes de nascer? 
      As mães que abortam, os pais que pagam para matar os seus filhos com a morte cruel do aborto, e os médicos que o praticam, morrerão ao ser abortados, tantas vezes como as que fizeram abortar, mais as suas consequências.
      Os médicos estudam para salvar vidas e não para lhas tirar às crianças inocentes. Para uma informação detalhada em relação ao aborto, visita a nossa secção O Aborto.
    • Quem nasce homossexual? 
      O homossexualismo e o lesbianismo são as consequências por abusar ou negar o sexo. Os que enganam mulheres, assim como também aqueles que tem relações sexuais em partes do corpo não idóneas, correm o risco de nascerem homossexuais e/ou lésbicas. Na Gnosis aprendemos a respeitar a natureza; as relações pelo ânus, com animais, etc., fazem parte da degeneração sexual. Para conhecer o sábio e consciente uso do sexo, convidamos-te a visitar nossa secção O Poder do Sexo.
    • Quem nasce mudo? 
      O Evangelho de São João ensina-nos: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” Segundo isto, no princípio, o Verbo, a palavra, era sagrada, mas dizer vulgaridades dirigidas ao sexo feminino tornou-se mais comum do que lavar-se as mãos. Todos eles têm desgraçado o Verbo, a palavra. As pessoas demasiado vulgares ou que maldizem a DEUS, correm o risco de nascerem mudas numa próxima existência.
    • A quem lhe toca ser mendigo? 
      Pessoas que foram em vidas passadas grandes multimilionários, avarentos e exploradores.
      Pedir esmolas é o castigo para os grandes milionários que tudo monopolizam e que têm mais do que lhes correspondem, por causa da sua cobiça. Obtêm o dinheiro com a exploração e a dor do próximo. O Cristo disse: “Dai a cada dia o seu afã” e Samael Aun Weor nos ensina: “Onde termina a necessidade começa a cobiça”.
    • Como é interpretada a Varíola karmicamente? 
      É o resultado do ódio.
    • A quem lhe toca nascer com epilepsia? 
      É o castigo para os que invocam os mortos. Esta doença é incurável para a medicina oficial. A Bíblia diz-nos: “Maldito o que invoca espíritos de mortos”. Com isto verificamos que a Bíblia fala das almas dos mortos, e as pessoas que as invocam em sessões de espiritismo e/ou com a tábua ouija, correm o perigo de sofrer de essa penosa doença. Na Gnosis ensinamos que é melhor rezar o Pai-nosso e pedir-lhe a Deus.

Assim, o que rouba será roubado, mas multiplicado. O que mata será assassinado, com as consequências que são múltiplas...
Alguém mata outra pessoa, por exemplo, para roubar-lhe, por questões ideológicas, ciúmes, ira, etc. O que morreu deixa a sua esposa e filhos na miséria, desamparados. O assassino deve pois pagar diante das leis de DEUS a dor da viúva, a miséria, a fome e a orfandade das pobres criaturas.
É doloroso ver como inconsciente e selvaticamente, se mata um ser humano para lhe roubar uma boina ou um par de sapatos. Esses objectos não valem nada ante os terríveis castigos que deverá pagar o que comete esses actos.

Os que fazem sofrer e empobrecer aos demais, sofrerão fome e miséria durante muito tempo.

O que pesca com dinamite destrói a natureza e sofrerá terríveis Karmas e misérias, já que ao terminar com as espécies, semeia a fome que depois recolherá.

Ganham karma também, os médicos que realizam laqueação das trompas, vasectomia, colocam dispositivos intra-uterinos ou anéis e receitam anticonceptivos. Todas as consequências na saúde dessas mulheres e homens lhes serão cobrados a eles.

Ganham karma os que utilizam químicos que esterilizam a terra e os que utilizam hormonas de crescimento para fazer crescer rapidamente os animais. Muitas vezes pagamos parte do karma numa mesma vida. A doença kármica não é curada por nenhum médico.

Se fizemos mal, se desperdiçamos o dinheiro, se fomos avarentos, se exploramos ao próximo, se cometemos o erro de roubar ou arruinar aos outros, se fizemos mau uso do dinheiro, é evidente que iremos nascer numa família miserável, vestidos num corpo de mendigo, infelizes, famintos e desnutridos. Assim, cada um recolhe o fruto das suas próprias obras. 

Como conclusão, nossa vida actual é o resultado do que fizemos ontem, sendo o amanhã o resultado do que estamos fazendo hoje.

Deixe seu coment√°rio referente a este conte√ļdo.

Nome Completo:
Email:
Coment√°rio:
Você pode digitar até 500 caracteres.