A F√Č E AS RELIGI√ēES


A fé e as igrejas:

A fé é o instrumento ou ferramenta humana que nos faz usufruir em sentimento, o resultado concreto de um objetivo mesmo antes de possuí-lo concretamente. Um dos segredos praticados e ensinados por Jesus, foi o sentimento de gratidão ao Pai, antes de qualquer pedido como se já tivesse realizado !!

 

Jesus disse também: aquele que crê em mim, não só fará as obras que eu faço, como fará muito mais. Pois será capaz de ordenar, MONTANHA PASSE DESTE LUGAR PARA ESSE OUTRO E ELA O OBEDECERÁ!!

É claro que temos que entender que existem leis naturais de viver e pensar que corrige tudo e todos. Pois tudo que temos em nossa vida, é somente o resultado de todos os nossos pensamentos, sentimentos, palavras, atos e hábitos. Disse Jesus: O QUE QUERES QUE OS HOMENS TE FAÇAM, FAÇA PRIMEIRO A ELES !!

 

Chico Xavier, escreveu uma outra grande verdade a esse respeito. TUDO QUE É TEU, ENCONTRARÁ CAMINHOS PARA CHEGAR ATÉ VOCÊ !!

Por outro lado, as igrejas, religiões, seitas e filosofias religiosas oferecem salvação, curas, prosperidades etc; Sem o individuo ter méritos naturais, isso é como querer pegar as leis de Deus e jogar na lata do lixo. A farsa que existe por traz da maioria das religiões, é muito grande. Dinheiro, poder, fama, sexo e luxúria é o que interessa pra muitos.

 

Por isso as igrejas evangélicas, tem seus objetivos ocultos e fundamentados em bens matérias e interesses pessoais, oferecem curas, salvação, prosperidade e etc. para as pessoas frágeis de entendimento e necessitadas.

Com o único objetivo de usá-las como fonte de suas arrecadações matérias e outros interesses. Chegando até a usar depoimentos falsos e mentirosos, induzidos e combinados para tentar chamar a atenção dos fracos de espíritos e entendimentos.

 

Ficaria muito mais fácil ensinar as pessoas que elas jamais podem ter algo diferente de tudo aquilo que é dado aos outros e a vida, com seus pensamentos, sentimentos, palavras, atos e hábitos.

Mas isso com certeza libertaria o individuo e certamente não é o objetivo do poder inverso que existe contra as leis de Deus, usando de forma exclusiva o seu próprio nome para que assim o poder demoníaco exerça seu domínio em nome do Criador e impedindo a qualquer custo que o ser humano liberte-se através do conhecimento da verdade.   

Deus jamais criou doenças, miséria, conflitos ou qualquer que seja o problema.

Quem cria isso é o próprio ser humanos com suas mazelas contras as leis naturais de viver e pensar!!

 

O homem inteligente que quer atingir a sua luz, a liberdade de sua alma e de seu espírito, jamais usa o outro para lhe servir instrumento de sua ganância e interesses materialistas que de nada serve para sua libertação e sim para aprisionar sua alma e seu espírito cada vez mais nos abismos astrais, aliando-se ao poder maligno e tendo que pagar um preço muito alto e irreversível durando vidas e vidas ou até mesmo por toda eternidade. Esse nunca devem esquecer que a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Essa é a lei da vida !!         

Por um outro lado, todo ser humano é filho de Deus e como herdeiro das capacidades do Pai, também é dotado de força e poder, desde que seja de boa conduta e  sempre vivendo de forma correta e respeitosa a tudo e a todos.

 

Assim quando alguém por acaso diz que através da igreja consegui tal objetivo, isso jamais se deu através da igreja e sim através da própria fé que é o poder mental ativo em cada ser humano, fazendo com que o mesmo melhore suas condições seus objetivos e desejos, desde que seja sempre de forma edificante, dentro dos todos aspectos do bem comum de todos e de tudo, pois ninguém jamais cresce sozinho sem com isso também contagie e eleve os demais. Jesus não deixou nenhuma igreja ou religião. Ele apenas ensinou o amor. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS e disse: EU NÃO PRETENDO FUNDAR NEHUMA IGREJA OU RELIGIÃO. O MOMEM NÃO PRECISA DE UMA IGRAJA OU RELIGIÃO PARA CHEGAR ATÉ O PRÓPRIO CORAÇÃO. O QUE PERCEGUE O HOMEM NÃO É A FALTA DE UMA IGREJA OU RELIGIÃO E SIM A FALTA DE AMAOR E ESSE AINDA LEVARÁ UM GRANDE SUSTO QUANDO PASSAR PARA O OUTRO LADO !!

 

E realmente o que aprisiona é o uso errado de todas as leis de Deus !!

Uma boa conduta que venha através do perdão, caridade, bondade, respeito, gratidão, generosidade, sentimentos de igualdade, pureza de atos e hábitos não pode fazer nenhum mal e sim apenas nos eleva as alturas celestiais. Agindo desta forma ninguém precisa de nenhuma igreja ou religião. Deus não está em nenhuma igreja ou religião, ou até mesmo em nenhum pastor, se não dentro do coração puro de cada um de seus filho.

 

Veja o que diz a Bíblia em Isaias capítulo 56 versículo 11:

São cães gulosos, nunca se fartam.

São pastores que nada compreendem;

todos eles buscam os seus interesses,

cada um a sua ganância,

todos sem exceção.

 

Texto, Eraldo José.

 

Deixe seu coment√°rio referente a este conte√ļdo.

Nome Completo:
Email:
Coment√°rio:
Você pode digitar até 500 caracteres.